Do G1

Foto: Reprodução/Instagram

 

Selecionado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para ir à Copa do Mundo, o influenciador digital Enzo Chaves Romero, conhecido na web como “Paizão”, começou a produzir vídeos para a internet na adolescência.

Em 2013, o jovem de São José do Rio Preto (SP) não imaginava que, anos depois, venceria o concurso “Nossa Seleça” e viajaria ao Catar para produzir conteúdo para a entidade.

Para participar do concurso, “Paizão” precisou gravar e publicar um vídeo explicando o porquê deveria ir à Copa do Mundo.

“Eu acabei vendo o concurso e já quis entrar de cara. Já comecei a escrever meu roteiro, viajei para Rio Preto para gravar, fiz uma produção top, passei vários dias editando para não ser impossível de ser notado e escolhido.”

Ele concorreu com mais de 11 mil influenciadores e venceu após ser o segundo participante mais votado na fase final.

“Quando fui pré-selecionado, fiquei extremamente emocionado. Chorei muito, fiquei em choque. Agora que fui um dos vencedores, quero trazer o hexa”, diz o influenciador ao g1.

“Paizão” embarca ao Catar ainda neste mês. Ele afirma que, enquanto estiver do outro lado do mundo, quer se dedicar ao máximo para produzir o melhor conteúdo sobre a Copa do Mundo.

Paizão comemorou nas redes sociais e agradeceu ao público — Foto: Reprodução/Instagram

Paizão comemorou nas redes sociais e agradeceu ao público — Foto: Reprodução/Instagram.

 

‘Paizão’ na web

 

Há quase 10 anos, Enzo embarcou no universo da internet com um canal no YouTube sobre comédia. Porém, decidiu “começar do zero” nas redes sociais para falar sobre futebol.

Atualmente, o influenciador, e também estudante de jornalismo, contabiliza quase 500 mil seguidores somados em duas redes sociais. Diante do sucesso, ele já foi “notado” por Casimiro e participou de gravações com o comentarista Caio Ribeiro.

Para Enzo, o carinho dos fãs foi primordial para sua ascensão na internet. Por isso, quer manter sempre o contato com todos.

“Respondo centenas de ‘directs’ diariamente com os seguidores que interagem comigo. Vou sempre me conectar com eles”, diz o influenciador.

“Desde 2013 tenho esse objetivo fixo. Nunca parei e não é agora que eu penso em mudar. Quero seguir nesse trabalho, nessa pegada, ir crescendo cada vez mais.”