Consciência Negra é debatida na Câmara de ST

Fotos cedidas ao Farol de Notícias

Publicado às 04h40 desta quinta-feira (21)

Cerca de 150 estudantes do Ensino Médio da Escola Técnica Estadual Clóvis Nogueira Alves (ETECNA) participaram de uma palestra em parceria com o Coletivo Fuáh. A atividade foi promovida pela professora de Língua Portuguesa, Jéssica Guabiraba, com o objetivo de discutir sobre as implicações a importância do mês Consciência Negra para a população brasileira.

As militantes do feminismo negro, Daniele Cardoso e Kecya Freire foram as palestrantes convidadas. Kecya Freire é Engenheira Agrônoma, graduada pela UFRPE/Uast e atua no Coletivo Fuáh desde de 2015, é uma das cofundadoras do movimento. Daniele Cardoso é licenciada em Letras também pela UFRPE/Uast, e saiu por instantes do papel de assessora legislativa para ocupar o plenário da Câmara Municipal de Serra Talhada junto aos jovens estudantes.

“Falamos sobre algumas temáticas sobre negritude e combate ao racismo, violência carcerária, a luta antirracista, cotas raciais. Ou seja, no geral falamos sobre políticas públicas para negros. Além, das dificuldades que existem desde a construção identitária do povo negro. Gostaríamos de agradecer o convite da professora Jéssica Guabiraba, e a participação de seus alunos e demais professores da escola”, comentou a palestrante.

Consciência Negra é debatida na Câmara de ST Consciência Negra é debatida na Câmara de ST Consciência Negra é debatida na Câmara de ST Consciência Negra é debatida na Câmara de ST