Integrantes do Conselho Tutelar de Serra Talhada visitaram a redação do FAROL DE NOTICIAS, na tarde desta quarta-feira (24), para rebater as declarações do professor e assistente social, Ari Amorim, de que o conselho não tinha atuação rural e aproveitaram para esclarecer algumas críticas feitas pelos internautas.

“Sempre atuamos na zona rural. Aliás, todas  as vezes que somos chamados nos dirigimos aos distritos. Desde que foi criado, o conselho tutelar nunca deixou de agir na zona rural”, disse o conselheiro Daniel Lima. Já Iara Nunes aproveitou para analisar alguns comentários disparados por faroleiros, quanto ao Conselho Tutelar, às vezes, encontrar-se fechado. “Solicitamos uma secretária à prefeitura e nunca fomos atendidos. Somos apenas cinco conselheiros para trabalhar em toda Serra Talhada. Quando estamos em visitas, a sede precisa ficar fechada”, declarou Lima.

Eles terminaram a visita ao FAROL esclarecendo o anúncio feito por Ari Amorim, quanto a criação de um novo conselho tutelar. “Ele (Ari) não estava autorizado a falar sobre este assunto. Apenas a presidente do Conselho de Direitos. De acordo com a nova lei, será criado um outro conselho tutelar em Serra Talhada apenas em 2015”, esclareceu Fábio Alexandre.