Publicado às 05h15 desta sexta-feira (8)

O Conselho Tutelar de Serra Talhada realiza nesta sexta-feira (8) uma rodada de palestras sobre a instituição. Com o tema: ‘Conselho Tutelar: O que é? O que faz? E o que não faz?’, a partir das 8h, no auditório da Câmara de Vereadores de Serra Talhada.

Em parceria com a Rede de Proteção à Criança e Adolescente, Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania e mais de 40 instituições e serviços participantes, a atividade é uma reflexão do Dia de Mobilização e Fortalecimento dos Conselhos Tutelares de Pernambuco.

Em conversa com o Farol de Notícias, o conselheiro tutelar Antônio Alves falou um pouco mais sobre a atividade e o papel desmistificador que a ação terá para a população serra-talhadense.

“A Lei 15.508, do dia 21 de maio de 2015 foi instituído um calendário de eventos do estado e o Dia de Mobilização e Fortalecimento dos Conselhos Tutelares de Pernambuco, a ser comemorado anualmente no dia 6 de fevereiro, em alusão a chacina de Porção. Nós estamos reunindo a sociedade para dizer o que Conselho Tutelar poderia fazer ainda mais, mas devido a interpretações erradas do que é o conselho, achamos por bem realizar essa palestra, o nosso objetivo é fortalecer e garantir os direitos e deveres das nossas crianças e adolescentes”, explicou Alves.