dinheiroA gerência da Caixa Econômica Federal (CEF) negou que a Prefeitura de Serra Talhada esteja com repasses atrasados de empréstimos consignados dos servidores aposentados e da ativa. Nessa quarta-feira (11), uma servidora aposentada procurou a redação do FAROL e relatou que havia recebido um pedido de negativação do SPC Serasa devido um atraso desde o mês de junho (relembre). Entretanto, a CEF informou que após a consulta do sistema não havia restrições à servidora e nem mesmo à prefeitura.

Já o prefeito Luciano Duque (PT) declarou estar surpreso com o documento apresentado, porque vem priorizando, com rigor, o cumprimento dos empréstimos consignados. “Estamos com muitas dificuldades ma não há inadimplência nem na Caixa Econômica e nem no Bradesco. Acho que a servidora faltou com a verdade e a Caixa confirma isso. Não há atraso de consignados”, revelou Duque, informando ainda que não há impedimento para que novos empréstimos sejam fechados.

Veja também:   Duque quer adesão de insatisfeitos com Sebá

“Agora, cada servidor tem o seu limite de acordo com a renda. Não é culpa da prefeitura”, ponderou. Após consultar a Caixa Econômica, a reportagem do FAROL voltou a conversar, por telefone, com a servidora que recebeu o aviso de cobrança. Segundo ela, nesta quinta-feira vai procurar o banco parar tirar suas dúvidas.