O secretário de Finanças de Serra Talhada, Marcondes Osório, admitiu, durante entrevista a rádio A Voz do Sertão AM nesta sexta-feira (27), que há problemas técnicos quanto aos repasses dos empréstimos consignados realizados por servidores do governo municipal. Mesmo diante da confissão, Osório pediu paciência por parte do funcionalismo. E disse que o fato vem acontecendo com transações realizadas em apenas um dos bancos da cidade.

Dezenas de servidores da Prefeitura de Serra Talhada estão sendo jogados no cadastro de inadimplentes do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e do Serasa Experian (SERASA) pelo fato de o governo estar fazendo desconto de empréstimos consignados nos contra-cheques, mas que não são repassados às instituições bancárias.

“A gente pede mais um pouco de paciência por parte dos servidores. Dentro de um ou dois meses vamos resolver isso. Sabemos que é uma situação difícil para o servidor está com seu nome no Serasa, mas vamos resolver”, garantiu o secretário de Finanças.

RELEMBRE O CASO

No início da semana, o FAROL foi procurado por servidores denunciando o fato. Uma das funcionárias revelou ter recebido até carta de cobrança da Caixa Econômica Federal (CEF) por conta da falha da administração municipal.

“Fiz um empréstimo consignado e todos os meses vem descontado R$ 374 da prestação. Acontece que recebi uma cobrança dizendo que o pagamento não é feito desde o mês de julho e meu nome já está no Serasa e SPC. Acho isso uma falta de respeito com o servidor público. Uma pouca vergonha por parte da prefeitura”, disse a servidora, que pediu sigilo com medo de represálias.