ILUSTRAÇÃO
ILUSTRAÇÃO

Atualizado às 0h08 desta quinta (18)

Um ex-presidiário foi morto com cerca de 15 disparos de arma de fogo na noite desta quarta-feira (17). Segundo informações da Polícia Militar, o assassinato de João Paulo Bezerra Alves de Sá, 24 anos, ocorreu na PE-365, que liga Serra Talhada à Triunfo. A maioria dos disparos atingiram o rosto e o tórax da vítima, que havia saído a alguns meses do Presídio de Salgueiro, no Sertão Central.

O assassinato de José Paulo Bezerra ocorreu nove dias após um outro crime na zona rural de Serra Talhada. Agora, subiu para 30 o número de pessoas assassinadas na capital do xaxado. A onda de crimes começou no dia 8 de janeiro quando um jovem de 27 anos foi fuzilado com cerca de vinte tiros de pistola 380.

No Mapa da Violência divulgado pelo IBGE, em julho passado, Serra Talhada está entre as 700 cidades mais violentas do Brasil com uma taxa de 32,3 homicídios por habitante. O detalhe é que o estudo feito pelo órgão só contabilizou os assassinatos no período de 2008 a 2012. Portanto, as 30 mortes deste ano não fazem parte da contagem.