“Eu entrego a Deus”. Foi evocando a religiosidade que o ex-prefeito Carlos Evandro comentou a própria situação frente às acusações de que não poderá sair candidato a estadual em 2014 devido à rejeição de contas, reprovadas pela Câmara Municipal em 2012. Dizendo-se ciente de que isso não será problema para entrar na disputa, Evandro soltou um desabafo, durante entrevista à rádio A Voz do Sertão AM, no início da semana, alegando que existe uma “marcação da bexiga lixa” quando algo envolve o seu nome. Ele fez questão de lembrar do ex-prefeito Geni Pereira (2000/2004) como outro gestor que teve contas rejeitadas pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado).

“Estou tranquilíssimo com relação a isso (novas contas que estão para ser votadas). Mas o que eu fico achando graça é que as contas dos outros também chegaram com ressalvas, inclusive as do ex-prefeito Augusto César (1993/1996), e eu mandei aprovar, e não teve nenhum comentário. As contas de Geni mandaram devolver dinheiro e eu mandei aprovar que eu sei que ele não pegou dinheiro público, pois sei da honestidade dele”, comentou Carlos Evandro, arrematando, bem ao seu estilo:

“Agora, comigo é uma marcação da bexiga lixa, mas eu entrego a Deus. Meu caso não é de devolução de dinheiro, não. É um erro técnico, não é de improbidade.  Cabe recurso e o cara mostra item por item, justificando tudo. É isso o que o Tribunal quer. Então se justifica e depois se pode concorrer (nas eleições). Agora, quando é comigo, quando são contas com ressalvas as pessoas querem que reprovem logo. Aí é danado!”.