Contas de Carlos: Presidente da CMST nega pressão e diz que vai seguir 'rito normal'Questionado, durante entrevista a uma emissora de rádio local nesta segunda-feira (3), para anunciar a data de votação das contas de 2008 do ex-prefeito Carlos Evandro (PSB) – rejeitadas pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) – o presidente da Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST), Zé Raimundo (PTB), avisou que vai seguir “o rito normal da Casa” e que não há necessidade de antecipar nada “só para agradar A ou B”.

“Não vamos antecipar nada só para agradar ou a A ou B. Em nenhum momento houve favorecimento de nada. O ex-prefeito entregou sua defesa em dezembro e estamos seguindo o rito normal da Casa. Nós não recebemos aviso nenhum, nada do TCE. E na hora que tiver alguma notificação do TCE sobre isso vamos informar a todos, inclusive a imprensa”, garantiu o presidente Zé Raimundo.

Ainda, durante a entrevista, o vereador do PTB ressaltou que não se sente pressionado de lado algum, nem por apoiadores de Carlos Evandro, nem por opositores ao ex-prefeito. Comentando sobre o alerta disparado pelo líder da oposição, Gilson Pereira (PSD), de que irá processar quem não justificar seu voto, o presidente da CMST declarou que Gilson deveria concentrar-se apenas no seu posicionamento.

“Não estamos recebendo pressão de forma alguma e não estou preocupado com isso (aviso de Gilson)”, garantiu Zé Raimundo. A previsão é que a defesa apresentada pelo ex-prefeito Carlos Evandro seja apresentada para análise dos vereadores na volta dos trabalhos legislativos, que acontecem nesta segunda-feira (3).