Contas de Duque devem ser aprovadas nesta 2ªPublicado às 10h08 desta segunda-feira (11)

As contas do prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, referentes ao exercício de 2014, devem ser aprovadas logo mais na Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST) com o apoio do bloco de oposição.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) recomendou a reprovação, entretanto, a Mesa Diretora da Casa Joaquim de Souza Melo vai colocar em votação, à partir das 20 horas, o Decreto Legislativo 002/2019, que determina a aprovação, com ressalvas.

A reportagem do Farol conversou com o líder da Oposição, Antonio de Antenor, que confirmou que dará seu voto pela aprovação das contas, porque após analisar o processo, não viu qualquer indício de desvios de recursos por parte do prefeito Luciano Duque.

“O que houve foi apenas um desvio de finalidade com relação a contribuição para a Previdência Própria, mas o prefeito já negociou e parcelou o débito. Não sou daqueles que voto contra por ser da oposição. Não faço isso. Estudei o processo e vou aprovar, como outros da oposição também o farão”, reforçou Antenor.

Em dezembro do ano passado, o prefeito Luciano Duque questionou o parecer do Tribunal de Contas e disse que faria a sua defesa na Câmara. “Muita gente diz: ‘Tem que obedecer o TCE porque o Tribunal está certo’. Quer dizer que o Tribunal é Deus, é? Eu não roubei, eu não matei, eu não desviei… Eu descumpri a Lei (LRF) em função de uma lei inadequada”, pontuou o prefeito.