gilson pereiraDesde que o prefeito Luciano Duque (PT) convidou a imprensa para anunciar, com vasta publicidade, a programação do São João de Serra Talhada, que aconteceu no período de 20 a 23 de junho, nenhuma informação foi revelada com relação aos valores gastos e os patrocínios adquiridos para realização da festa.

Em virtude do desencontro de informações, em que num primeiro momento o governo petista chegou a anunciar o apoio do Governo de Pernambuco, e logo em seguida informou que toda a festa foi realizada com recursos próprios, a oposição quer abrir a ‘caixa preta’ e mostrar à população as despesas realizadas.

“Foi informado que Serra Talhada seria um polo junino. Isto não aconteceu. Depois o governo revelou que havia emendas parlamentares para realização do São João. Portanto, nada mais justo de que o governo revele os gastos com a festa, mostrando, inclusive, o valor pago a cada atração e qual foi a fonte de recursos”, disse o vereador Gilson Pereira, líder da bancada de oposição.

O governo Duque continua mantendo a prática de só revelar os gastos feitos em eventos quando provocado. No ano passado, o prefeito só revelou as despesas da Festa da Padroeira quando foi cobrado pela imprensa. “Isto era para estar disponível no site oficial da prefeitura. Transparência é uma pré-condição para quem ordena recursos públicos”, enfatizou Pereira.