Técnicos do Tribunal de Contas do Estado (TCE) chegaram nessa sexta-feira (20) com a missão de fazer um auditoria especial nas contas da Prefeitura de Serra Talhada. O principal alvo é o Instituto de Previdência (IPPST) onde trabalharam durante todo o dia de ontem. Entretanto, outras secretarias foram visitadas em busca de informações.

O pedido de uma auditoria especial foi protocolado por toda a bancada de oposição ainda no primeiro semestre. Segundo o vereador Gilson Pereira (PSD), líder da oposição, a auditoria também vai ser feita em cima dos oito anos de administração do ex-prefeito Carlos Evandro.

“Estou muito feliz com a chegada dos técnicos do Tribunal de Contas, pois a sociedade merece um satisfação sobre tudo que vem acontecendo na Previdência”, disse Pereira, relatando que também provocou o Ministério Público (MPPE) que acabou abrindo três inquéritos contra o governo Luciano Duque. “Estou fazendo o meu papel de fiscal do povo”, reforçou.

Já o prefeito aparenta estar incomodado com os movimentos da oposição. Durante entrevista a um emissora de rádio local, se queixou afirmando que o seu governo “é o mais fiscalizado no estado de Pernambuco” e que todo dia recebia algum pedido de informação do Ministério Público. Ainda não há previsão para o TCE revelar o teor do relatório sobre a vistoria nas contas da Previdência.