CONTAS: Tramitação do processo de Carlos Evandro avança rápido no TCE; acompanheO pedido de rescisão do Processo nº 1400232-2 feito pelo ex-prefeito Carlos Evandro, junto ao Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE), está tramitando no colegiado com uma velocidade impressionante. O ex-prefeito ingressou com o pedido no último dia 21 de janeiro. No dia 29 o processo já se encontrava no Ministério Público de Contas (MPCO) e nessa terça-feira (4) foi enviado para o gabinete do conselheiro Marcos Loreto. Ele deve julgar, nos próximos dias, o pedido de Carlos Evandro, que tem como defensor o advogado Márcio José Alves de Souza, do Recife.

Nos bastidores da política há um uma forte expectativa com relação a celeridade do processo. Alguns aliados do ex-prefeito, em conversa com o FAROL, acreditam que as contas de 2008, consideradas irregulares pelo TCE, podem sequer serem julgadas pela Câmara de Vereadores uma vez que a decisão pode sair antes do dia 17 de fevereiro, data marcada pelo presidente da Câmara, José Raimundo Filho (PTB), para votação do processo.

Enquanto isso, os vereadores já analisam a defesa de Carlos Evandro, que foi entregue na última segunda-feira (3). São 26 páginas que rebatem todas as falhas apontadas pelo TCE. Entretanto, segundo o vereador Gilson Pereira, líder da oposição, a defesa de “Carlão” não tem  consistência. “Ele (Carlos) tem que apresentar provas pois é um julgamento. A Câmara é quem julga”, avisou Pereira. Já o ex-prefeito garante que todas as provas da legalidade das contas foram entregues ao Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE).