À medida que a campanha eleitoral avança, as contradições políticas se multiplicam em Serra Talhada. O exemplo vem da Frente Popular de Serra Talhada (FPST), que ainda busca identidade  num palanque bastante heterogêneo. Enquanto o candidato Sebastião Oliveira busca fazer uma campanha propositiva e, começa agora, a condenar os exageros dos governistas afirmando ser da paz, o cacique Inocêncio Oliveira (PR) anunciou que vai “esmagar” o candidato da situação.

Segundo o jornalista Magno Martins, como publicou em seu blog, o deputado Inocêncio está chateado com a pecha de “coronel” imposta pelos petistas e virá a Serra Talhada durante a campanha para combater Luciano Duque. “Ele tem dito que vai esmagar o Luciano Duque”, declara Martins em um dos trechos da sua coluna diária, cujo título foi  “o Duque que se cuide”.

A truculência do discurso de Inocêncio, que é fiel devoto de Nossa Senhora da Penha, aponta um viés  cada ainda mais autoritário do deputado. No mês de junho, num rompante de insanidade, Inocêncio tentou “esmagar” a liberdade de expressão quando convocou, do alto do palanque, seus admiradores a não lerem mais o FAROL DE NOTÍCIAS.

Inocêncio Oliveira tem como principal “hobby” o desejo de esmagar tudo que lhe for contrário e detesta ser criticado. Neste ritmo, o cacique vai acabar deixando o seu candidato Sebastião Oliveira sem discurso.