Atualizada às 12h desta terça-feira (10)

Com as obras da Academia das Cidades, no bairro Bom Jesus, na Capital do Xaxado, paralisadas e com perspectiva de conclusão incerta, governo Carlos Evandro (PR) cedeu à tentação e pediu ajuda ao deputado Augusto César (PTB) – considerado o “pai” da obra – para ‘destravar’ burocracias, junto ao Governo do Estado, que estariam atrasando a conclusão dos serviços.

A relação de conveniência entre Augusto e ‘Carlão’, ainda mais com o objetivo de acionar Eduardo Campos, pode virar motivo de ‘dor de cabeça’ ao prefeiturável Sebastião Oliveira. Isso, perante a possibilidade de aliança, nas próximas eleições, entre Augusto e ‘Sebá”.

Após telefonar para o petebista solicitando ajuda, a secretária de Obras, Roberta Menezes, admitiu ao FAROL DE NOTÍCIAS: “Ele (Augusto) tem nos ajudado”. Principalmente, por que partiu dele a reivindicação junto à Secretaria das Cidades para a construção da Academia. Segundo Augusto César, as pendências da prefeitura estão relacionadas à prestação de contas.

Os serviços da Academia das Cidades continuam paralisados, diferente do que havia afirmado o prefeito Carlos Evandro, quando garantiu que as obras haviam sido retomdas. O empresário Bruno Barbosa, proprietário da Imobiliare Construtora, sequer apareceu no local.

“Tenho feito tudo que posso para contribuir e ajudar na retomada da obra”, declarou o deputado Augusto César, confirmando que a secretária Roberta Menezes lhe pediu ajuda. “Para ser liberado o segundo lote do pagamento, a prefeitura precisa fazer a comprovação do que foi feito ainda no primeiro repasse. O governo só paga o que foi construído, após uma vistoria por parte da equipe técnica”, explicou o deputado petebista. “Caso a prefeitura não apronte a documentação exigida, corre o risco de ficar inadimplente”, reforçou.

A Secretária de Obras declarou que as pendências já foram providenciadas e que até sexta-feira (13) a documentação estará na Secretaria das Cidades. Segundo Roberta, falta somente a Imobliare aprontar algumas certidões em Recife. “Enviamos uma primeira prestação de contas que foi devolvida com algumas exigências. Estamos com a documentação pronta. Falta só a parte da construtora”, declarou Roberta Menezes, confirmando que foi mesmo necessário pedir o apoio do deputado.