Publicado às 17h23 desta terça-feira (16)

Cerca de 130 funcionários comissionados e contratados da Autarquia Educacional de Serra Talhada (Aeset) estão sem receber o salário do mês de dezembro de 2017.

Revoltados, eles entraram em contato com o Farol de Notícias, nesta terça-feira (16), para denunciar o problema e dizer que a categoria está sendo prejudicada.

“Todos temos contas a pagar, todos temos obrigações e a direção só fica nos enrolando, empurrando a data para frente, empurrando, empurrando e não paga o nosso salário e assim já vai um mês dentro”, reclamou uma das servidoras ouvidas pelo Farol.

Ela pede para ter a identidade preservada alegando medo de ser demitida ou perseguida pelo direção da Autarquia.

“A gente recebia todo o dia 20. Aí mudaram a data para dia 30. E agora já empurraram para outra data. Numa conversa com a direção disseram que iam pagar dia 12 de janeiro e até agora nada. Era para termos recebido dia 30 de dezembro. Nunca aconteceu uma situação dessas e a diretora Eliane Cordeiro fica dizendo que não tem previsão. É um absurdo”, alertou outra contratada, também pedindo anonimato.

O OUTRO LADO 

O Farol entrou em contato, por telefone, com a diretora da Aeset, Eliane Cordeiro, mas não houve respostas das chamadas telefônicas.