sebastião

Foto: Alejandro García

O deputado federal eleito e líder da oposição ao governo Luciano Duque (PT), Sebastião Oliveira (PR), revelou que está investigando e juntando provas sobre possíveis falhas numa licitação aberta na gestão duquista. Falando à rádio A Voz do Sertão AM, recentemente, o parlamentar criticou o modo que o gestor petista vem administrando parcerias com hospitais privados da cidade.

De acordo com Sebastião, Luciano Duque vem realizando “aparelhamentos” dentro da saúde para beneficiar aliados e conseguir votos. O deputado garantiu “cair em cima” e “entrar duro” nesta questão, visando denunciar maus feitos em contratos abertos dentro do governo municipal.

“Tudo drena para Serra Talhada na saúde e eles (governo Duque) fazem voto mesmo com isso. O portão de entrada da prefeitura, no SUS, são os vereadores aliados ao prefeito Luciano Duque, não é o SUS. Por meio desse portão de entrada pedem prioridade em atendimentos, em cirurgias… É tanto que o coitado do pronto-socorro do deputado Augusto César (o São José) fechou por causa disso. Porque todo mundo sabe que a Prefeitura de Serra Talhada só compra serviço da Clínica São Francisco. E nós vamos cair em cima disso. Esse é o nosso próximo foco de investigação”, alertou o deputado, justificando:

“Porque o processo licitatório (com relação à escolha da clínica para receber recursos públicos) não foi tão bem feito. Estamos investigando e para podermos entrar duro neste assunto é preciso reunir muitas provas, e nós já estamos reunindo, pois sabemos que essa política de aparelhamento continua no governo Luciano Duque”.