Foto: Hélia Scheppa/SEI

Publicado às 05h55 deste sábado (7)

O governador Paulo Câmara inaugurou a Central de Oportunidades de Pernambuco (COPE), no município de Serra Talhada, Sertão do Estado, nesSa sexta-feira (06). O equipamento reúne serviços vinculados à Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação do Estado, como o Expresso Empreendedor, a Agência do Trabalho, a Junta Comercial de Pernambuco e da Agência de Empreendedorismo (AGE), que coordena o Programa de Crédito Popular. Serão beneficiadas uma média de 20 mil pessoas, que corresponde a 20% da população economicamente ativa.

“Inaugurar este equipamento não teria sido possível sem o apoio da prefeita Márcia Conrado. A função principal da COPE é dar suporte a quem está em busca de emprego e renda, como também qualificar a mão de obra dos trabalhadores”, explicou o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes.

Na COPE de Serra Talhada, a demanda do setor de serviços é prioritária, com destaque também para assistência aos agentes de turismo, pequenos produtores rurais e comerciantes locais, que precisam de financiamento do crédito popular.

Os custos do investimento para implantação do equipamento foram arcados pelo município. A COPE de Serra Talhada funcionará em um imóvel disponibilizado pela prefeitura da cidade, na rua Enock Ignácio de Oliveira, número 1312, bairro Nossa Senhora da Penha. O espaço vai garantir acessibilidade, comodidade e segurança aos moradores. O funcionamento será das 8h às 16h.

Veja também:   Apicultores comemoram projeto que faz crescer a produção em ST