Romero durante jogo entre Corinthians pelo Paulistão Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Não deu para o Água Santa. Na tarde deste domingo (10), a equipe ficou no empate em 0 a 0 com o Corinthians e, apesar da derrota da Ponte Preta, está eliminada do Campeonato Paulista.

Os dois times entraram em campo com objetivos distintos. Poupando e já eliminado, o Timão visitava um Netuno que precisava vencer para conseguir classificação ao mata-mata.

O primeiro tempo foi de domínio absoluto do time da casa, que levava muito perigo ao gol de Carlos Miguel. A primeira grande chance ocorreu aos 32, quando Bruno Xavier chutou cruzado e tirou tinta da trave.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol pelo Instagram (clique aqui)

Quase que na sequência, Bruno Xavier ficou cara a cara com Carlos Miguel, tocou para o gol, e Hugo, milagrosamente, apareceu para salvar em cima da linha.

A partida ficaria ainda mais difícil para o Corinthians aos 46. Pouco depois de ser amarelado por reclamação, Ryan parou contra-ataque com falta, recebeu novo cartão e foi expulso.

Receba as manchetes do Farol em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Minutos finais da partida

Os minutos finais da etapa inicial foram tensos, com os jogadores do Timão reclamando muito com a arbitragem, que seguiu distribuindo amarelos.

Na volta para a segunda etapa, o domínio seguia sendo do time da casa, que agora encontrava mais dificuldades para vencer a defesa adversária.

O Timão, por sua vez, se arriscava mais nos contra-ataques, com seu time sofrendo por contar com um jogador a menos dentro de campo.

Até que, aos 36, Jael recebeu de frente para o goleiro com liberdade, mas finalizou muito mal, e a bola foi para fora.

Já aos 44, em contra-ataque, Arthur Sousa obrigou Igor Vinhas a fazer defesaça e, no rebote, Giovane finalizou para fora.

Classificação do Campeonato Paulista

  • Água Santa: 3º lugar do grupo B, com 15 pontos
  • Corinthians: 3º lugar do grupo C, com 14 pontos

Próximos jogos do Corinthians