Corpo de Gabriel Diniz é velado com fila de fãsDo Diario de PE

O corpo do cantor Gabriel Diniz chegou ao ginásio de esportes Ronaldão, no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa (PB), por volta de 5h desta terça-feira (28). Até às 8h, o espaço ficou restrito à família e aos amigos mais próximos do cantor, que morreu na queda de um avião de pequeno porte junto com outras duas pessoas na tarde desta segunda (27).

Durante toda a madrugada, fãs ocuparam a entrada do ginásio. Após serem liberadores para entrarem no Ronaldão, eles precisaram por uma espécie de corredor para se aproximar do caixão de Diniz.

Uma missa, também aberta ao público, será celebrada pelo Padre Luiz Carlos, por volta das 15h. Uma hora depois, às 16h, o corpo do cantor seguirá em cortejo em carro aberto do Corpo de Bombeiros para o Cemitério Parque das Acácias, no bairro José Américo.

Algumas celebridades já passaram pelo local. O cantor Matheus, da dupla Matheus e Kauan, e os humoristas e influenciadores digitais Gkay e Renan da Resenha.

MORTE

Gabriel Diniz faleceu aos 28 anos em acidente aéreo no município de Estância, litoral sul de Sergipe, na região de manguezal do Porto do Mato, perto da divisa com a Bahia. O voo saiu de Feira de Santana-BA, onde ele fez show no último domingo, com destino a Maceió-AL, onde comemoraria o aniversário de sua namorada, a psicóloga alagoana Karoline Calheiros, com quem estava há dois anos e que completou 25 anos desta segunda-feira (27). O piloto Abraão Farias e o copiloto Linaldo Xavier também morreram na tragédia.

TRAJETÓRIA

José Gabriel de Souza Diniz nasceu em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, mas alcançou o sucesso no Nordeste. Mudou-se para a Paraíba na adolescência e formou sua primeira banda, chamada Loucos por Forró, quando estava na escola. Começou a estudar engenharia elétrica na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), mas largou o curso em 2010, quando foi convidado para ser vocalista da Capim com Mel, banda de sucesso no Nordeste durante os anos 2000, ao lado de Leidinha Falcão. O escritório do grupo ficava no Recife, cidade onde ele fincou os alicerces de sua carreira.

O artista também integrou a Cavaleiros do Forró, criando o nome artístico “Gabriel Diniz” em 2011 e iniciando a carreira solo no ano seguinte. Deslanchou mesmo quando entrou para o time de artistas da produtora Luan Produções e Eventos, a mesma de nomes como Wesley Safadão, Márcia Fellipe e Aldair Playboy. Começou a ficar popular nessa rota lucrativa de eventos que mesclam artistas de forró, sertanejo e arrocha. Ele próprio, inclusive, passeava bastante entre os três gêneros.