HOSPAMAtualizado às 13h50 desta segunda (25)

Há quatro dias que o corpo de um recém nascido apodrece nas instalações do Hospam em Serra Talhada, o que tem causado revolta e espanto na população que frequenta a unidade de saúde. Desde a última sexta-feira (22) que o hospital tenta encontrar a mãe, Sandra Maria Batista, 24 anos, natural da cidade de São José do Egito, ou algum familiar no intuito de providenciar o enterro do bebê. Em conversa com o FAROL, João Antônio, diretor interino do Hospam, afirmou que após receber alta a mãe foi embora deixando a criança. Logo em seguida o setor de assistência social acionou a Polícia Militar para auxiliar no contato com os familiares da jovem.

“Estamos cientes do caso e já fizemos o possível e o impossível para localizar a família do recém nascido. A mãe deu entrada no hospital na madrugada da quarta para a quinta-feira. Na quinta-feira ela expulsou o feto não se sabe os motivos do aborto, mas ele já nasceu morto. Na sexta recebeu alta, mas ela foi embora e corpo do bebê ficou na ‘pedra’. Ainda na sexta o setor de assistência social entrou em contato com a Polícia Militar para acionar a polícia de São José do Egito, entramos em contato com o hospital. E ela (Sandra) prometeu vir buscar o corpo até às 13h de hoje (segunda, 25)”, esclareceu João Antônio.

A reportagem do FAROL também entrou em contato com o setor de assistência social do Hospam e conversou com Taciane Pereira, uma das psicólogas de plantão. “Desde a sexta-feira que o hospital busca falar com essa mãe, só conseguimos hoje (25) pela manhã conversar com uma amiga da família que se identificou como Adriana. Ela garantiu que a mãe já teria saído de São José do Egito para Serra. O que sentimos desde a semana passada foi uma resistência para voltar ao hospital e se responsabilizar pela criança. O que o hospital não pode providenciar no lugar da família, mas caso ela não venha a polícia será acionada novamente”, finalizou.

CHEGADA DA FAMÍLIA

No início da tarde desta segunda-feira (25), o diretor do Hospam, João Antônio, entrou em contato com o FAROL para informar que a família chegou para buscar o corpo do bebê.

O corpo do bebê se encontra no necrotério (pedra) do hospitalnecrotério