Correios de ST não faz entrega em ruas sem calçamento
Concurso dos Correios 2024 tem avanços – Agência Brasil/Arquivo

Com informações da repórter Dani Cardoso

Um morador do bairro Alto do Bom Jesus entrou em contato com a redação do Farol na manhã desta quarta-feira (10) para reclamar do serviço de entrega da Agência dos Correios de Serra Talhada que não é realizado na rua José Dias da Silva.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

“O gerente deu uma justificativa absurda. Disse que não faziam a entrega porque a rua não é calçada.
Todas as empresas que prestam serviços ao Mercado Livre, Magazine Luiza, e a diversas outras empresas privadas fazem entregas de encomendas nessa rua. Imagine que tem regiões no Brasil que os Correios entrega encomendas até de barco”, disse o morador.

Veja também:   Duque critica postura da população diante a covid

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

OUTRO LADO

O equipe de reportagem do Farol de Notícias foi até os Correios para entender o caso. O Gerente Antônio Carlos da Silva explicou que a não entrega de correspondências em ruas sem calçamento ou asfalto é amparada pela Portaria 2.729/2021 do Ministério das Comunicações; onde se estabelece que o serviço só será realizado se as vias “oferecerem condições de acesso e de segurança ao empregado postal”.

Veja também:   A mãe que salvou filhos das chamas em ST

A questão que não foi respondida é: Desde quando uma rua sem calçamento é insegura para um carteiro? Desde quando uma rua sem calçamento é de difícil acesso. Uma vergona esta portaria.