O atual presidente do diretório municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Ronaldo Melo, durante entrevista a uma rádio local, revelou que aceita a possibilidade de deixar o cargo de líder da legenda em Serra Talhada para o ex-prefeito Carlos Evandro. Claro, se essa for a decisão do partido. A tese pode se confirmar caso Carlos acate a convocação do governador Eduardo Campos (PSB) para que ingresse na sigla. O ex-prefeito esteve reunido com Campos na última segunda (10), em Recife, onde recebeu o convite (relembre) para comandar a legenda. Segundo Ronaldo Melo, se a decisão for tomada para fortalecer o PSB, o partido será entregue sem problemas.

“Eu soube que ele (Carlos) esteve reunido com o governador, acredito que logo para comunicar que estaria com Eduardo Campos. Sobre a filiação (de Carlos) o partido já sabe a minha posição: o que a sigla decidir, logicamente, eu não serei contra. Eu sou Eduardo Campos e se, amanhã, Eduardo estiver no PT eu vou estar com ele. Eu nunca exigi a presidência do PSB, eu sou um soldado do partido e o que for bom para o partido será bom para mim. Com certeza não vou ser problema e vou dar total apoio”, disse.

CANDIDATURA À ESTADUAL

Indagado sobre a possibilidade de adiar uma pré-candidatura à deputado estadual por conta da possível chegada de Carlos Evandro na sigla, Ronaldo Melo ponderou, de forma categórica, que – apesar das conversas em torno do assunto – só vai acreditar mesmo na entrada do ex-prefeito no PSB após o ato de filiação. Até lá, Ronaldo continua apostando na tese de sair candidato com o apoio do partido que lidera em âmbito municipal.

“(Diante a conjuntura) Pode ser que não (seja a minha vez de sair candidato). Mas uma campanha a estadual é ampla. Hoje vejo candidados da base com possibilidade de sair a estadual, mas do PSB são poucos. Eu não vou me antecipar e dizer que o ex-prefeito vem ou não para o PSB, a não ser que faça um ato de filiação. Se vier com uma candidatura, não impede a minha carreira política. Em nível de estado, existe espaço para todos. Quem vai decidir isso é Eduardo e o PSB”.