Com a campanha polarizada em dois nomes em Serra Talhada, as coligações partidárias definiram, finalmente, o enredo dos que pretendem disputar uma cadeira na Câmara de Vereadores na Capital do Xaxado. Pela Frente Popular de Serra Talhada, que dá sustentação ao candidato Sebastião Oliveira, foram formados dois chapões. De um lado o PSB, PRB, PTN e o PP. De outro, um chapão já recebeu o apelido de “zona da morte” e reúne o PR, PRP, PTB, PDT, PSD, PSL e o DEM.

Neste cenário, disputam nomes como os dos vereadores Paulo Melo, Zé Raimundo Filho, Dr.Ilo Melo, Gilson Pereira, Adauto Mourato, Cição, Antônio de Antenor, Agenor de Melo e Pinheiro. O termo “zona da morte” se refere a este grupo de “feras”, de gente grande na política, mas que entra na disputa com muita pouca cauda eleitoral de candidatos nanicos. Uma pedreira, por exemplo, para os vereadores Zé Raimundo e Agenor, que perderam o apoio do pré-candidato  “mosqueteiro” Manoel de Valdelício. Ele se retirou da disputa.

Num outro cenário encontram-se os pré-candidatos do PSB, PRB e PTN – com Dr. Barbosa, Leirson Magalhães, Dr. Buzaca, Márcio Oliveira e Euclides Ferraz. Eles saíram da zona da morte e ainda receberam de presente os pré-candidatos do PP, de Marquinhos Dantas. Entre esses, o popular “Boyzada”.

NINHO PETISTA

Um chapão e uma chapinha foi formada na coligação petista: PRTB, PMDB, PHS, PSDB, PTC e PSC formam o pimeiro time. Nomes como dos vereadores Antônio Rodrigues, Vera Gama e Ronaldo de Deja estão no mesmo barco com o ex-verador Edmundo Gaia, Dedinha e Jaime Inácio, além de Naílson Gomes.

Também foi formada a chapinha Serra Talhada Consciente (PT-PSOL-PCdoB e PPS) tendo estrelas como o vereador Zé Pereira, o sindicalista Sinésio Rodrigues, Ari Anorim, Prof. Cícero Lopes, Ricardo Valões e Prof. Zé Carlos. A partir da próxima sexta-feira (6), com o início da propaganda eleitoral, a expectativa é que tanto os candidatos como os coordenadores das coligações possam levar aos eleitores propostas e projetos.