Fotos: Arquivo Farol de Notícias / Max Rodrigues – Registros da Corrida de Jegue de 2019

Publicado às 04h20 desta quinta-feira (4)

Neste domingo (7) uma tradicional festa de zona rural retorna a Serra Talhada. A 16ª Corrida de Jegue da Fazenda Nova trará uma programação repleta de grandes atrações do forró local e regional. Os shows ficam por conta de Brasas do Forró, Iguinho & Lulinha, Roberto Vaneirão, João Neto & Fabinho e a prata da casa Forrózão 1000, a partir das 8h junto com as competições com as estrelas da festas, os jegues.

A entrada e o estacionamento são gratuitos, de acordo com a organização do evento toda a estrutura está sendo preparada para receber a população de Serra Talhada e região com segurança e comodidade. Na oportunidade, os moradores locais aproveitam para colocar suas barracas de comidas típicas e bebidas.

Veja também:   Carreata dá início as ações da Lei Maria Da Penha em Serra Talhada

Nessa quarta-feira (3) o Programa Falando Francamente, na TV Farol, no Youtube entrevistou o vereador Zé Raimundo Filho, liderança política da comunidade da Fazenda Nova, às margens da PE-365, falou sobre o evento e convidou para participar do evento.

“Iniciamos de uma brincadeira na Fazenda Nova e naquele período estava se discutindo a extinção do jumento. Na Fazenda Nova tem uma coisa atípica, o jegue é usado na lida diária. Iniciamos com 10 ou 12 jumentos, com  Dr, Barbosa fizemos uma versão no bairro Várzea, não imaginávamos que íamos chegar onde chegamos. A corrida desse ano terá duas etapas, competição com os jumentos da região, 8h da manhã e com os profissionais, na parte da tarde. Vamos receber 60 jumentos de 5 estados”, comentou Zé Raimundo.

Veja também:   Última Superlua de 2022 nos céus de Serra Talhada; veja imagem