Márcia compartilhou foto com Allan Pereira como capa de uma de suas postagens no Instagram

Dentre o leque de temas polêmicos que alimentam os bastidores políticos em Serra Talhada, um dos mais cobiçados é o nome de vice da prefeita Márcia Conrado nas eleições 2024.

Mas também não é por menos. O cargo vem sendo disputado dentro da própria base da gestora, como também na oposição.

O Farol conversou com integrantes do grupo de Sebastião Oliveira e percebeu o ar de otimismo de alguns.

Receba as manchetes do Farol em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Afinal, apesar do deputado federal Waldemar Oliveira garantir que não há nada fechado com os governistas, cresce por trás das ‘cortinas’ uma disputa pela composição de vice.

Especula-se que os nomes oferecidos por Sebastião a Márcia seriam: Allan Pereira, Faeca Melo, João Duque Filho e André Maio.

Fontes consultadas pelo Farol apontam que a escolha da prefeita para este leque estaria pendendo mais para o advogado Allan Pereira, atual presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Serra Talhada).

Fiel aliado de Sebastião há mais de 10 anos, Allan vem se destacando cada vez mais nos trabalhos à frente a OAB, com destaque pela atual conquista da construção da sede própria da instituição no município e realização do tradicional exame da Ordem na cidade.

André Maio seria o mais distante na fila de escolha da prefeita, especialmente, diante críticas e embates com a gestora nos três anos que fez parte da prefeitura como aliado.

João Duque Filho e Faeca se apresentam como ‘animais políticos’ já testados em cargos de gestão.

Faeca foi secretário na gestão do ex-prefeito Luciano Duque e candidato derrotado a vice de Geni Pereira em 2008. ‘Duquinho’ já foi ex-prefeito na gestão Geni Pereira de 2001 a 2004.

Também está na disputa o médico Leirson Magalhães, o chamado ‘Dr. do Povo’. Ele é integra o AVANTE e já teve uma conversa reservada com Sebastião Oliveira. Leirson cumpre agenda com Márcia desde o ano passado.

Por hora, o jogo está sendo jogado intensamente também para que essa composição não se concretize.

Postagem da prefeita com Márcia no evento a convite de Allan Pereira

MERA COINCIDÊNCIA?

Allan Pereira vem dialogando já faz um bom tempo com os governistas aliados da prefeita Márcia Conrado.

Isso o projetou internamente, fazendo dele um dos principais responsáveis pela ponte de diálogo entre Márcia e Sebastião Oliveira.

Essa relação acabou deixando Allan bastante próximo de Márcia.

Tão próximo que vem se refletindo em aparições públicas constantes. Foi assim no evento da Esquadrilha da Fumaça, ocorrido no início de março.

Uma das fotos com Allan foi escolhida por Márcia para estampar a sua página principal no Instagram. A imagem tem hoje mais de 2.500 curtidas.

Neste evento, Márcia fez questão de chamá-lo para subir no palanque publicamente. O convite foi prontamente atendido pelo advogado.

Mais recentemente no Shopping Serra, nessa segunda-feira (25), Allan Pereira retribuiu o convite, e convidou Márcia para discursar no evento I Encontro de Advogadas do Sertão: Mulheres que transformam.

Ao final, a prefeita postou novamente no seu Instagram uma foto ao lado de Allan Pereira. E assim o xadrez se movimenta…