Publicado às 14h08 desta segunda, 8 

Fotos: Max Rodrigues/Farol

Com a promessa de modernizar a administração da Aeset (Autarquia Educacional de Serra Talhada), os irmãos Cosme e Damião Medeiros, responsáveis pela gestão do centro de ensino, anunciaram nesta segunda-feira (8) uma série de novidades para tornar a instituição mais atrativa. Uma delas foi revelada hoje durante o programa Falando Francamente, na TV FAROL no YouTube quando informaram que todos os alunos terão descontos de até 30% nas mensalidades a partir desse ano em todos os cursos.

“Houve uma média de 30% de desconto nas mensalidades em todos os 8 cursos, isso viabilizando nossos alunos e buscando novos alunos. Isso acredito que o passo inicial nosso de fato para mostrar nosso trabalho foi rever esses preços. Sendo que os nossos alunos vão se enquadrar dentro da adaptação sob nova gestão, de imediato temos novos preços”, anunciou Damião Medeiros. Eles também esclareceram como ficou montada a estrutura de gestão da presidência, já que apenas um deles assume oficialmente a assinatura de diretor da Aeset [veja no vídeo abaixo].

Veja também:   Márcia abre jogos escolares em ST com mais de 2 mil estudantes

ASSISTA À ENTREVISTA COM COSME E DAMIÃO, GESTORES DA AESET – SERRA TALHADA

VICTOR É PASSADO

Apesar de estarem à frente de um novo projeto, Cosme e Damião enfrentaram perguntas dos internautas que tentavam digerir ainda o que houve na relação deles com o ex-candidato a prefeito pela oposição Victor Oliveira. Buscando ser o mais transparente possível, a dupla respondeu aos questionamentos e sepultou de uma vez por todas o tema Victor, diante a grande responsabilidade que receberam da prefeita Márcia Conrado.

“Deixamos bem claro que Victor Oliveira é um amigo da gente, uma pessoa que temos um inteiro respeito e carinho, tanto a ele quanto a família dele, o pai dele, mas infelizmente a gente não conseguiu trabalhar junto. Quem quiser perguntar a Victor também ele vai ser bem esclarecedor da situação. A gente não conseguiu caminhar juntos mais por razão de algumas discórdias da gente, em questão de projeto, da forma de como enxergar a situação. A gente abriu o comércio nesse período que a gente viu que de fato caminhando por caminhos diferentes e decidimos sair de política. A gente deixa bem claro que eu e meu irmão não somos políticos, nunca fomos políticos. É normal que existam esses rachas políticos, sempre deixamos claro que não somos políticos, inclusive com Victor”, disse Damião Medeiros, detalhando:

Veja também:   Corpo de barbeiro é encontrado no Pajeú

“Nossa visão de Victor era mais voltada para empresas, e sempre deixamos claro para ele. Amamos ser professores, amamos ser empreendedores que é o que nós somos. Na pandemia começamos a enxergar que estávamos trilhando o caminho que não ia ter um longo prazo juntos, porque tinha muita discórdia, muito desgaste, apesar da ética de Victor, ele sempre foi muito ético e sempre fomos honestos com ele. Teve um momento que a gente precisou dar um basta chegamos nele e falamos ‘não dá para gente caminhar juntos, vamos sair’.”

“FICAMOS NESSA MÁGOA”

“A gente sabia que ele já tinha uma equipe, além de não ser atrativo para a gente a política, a gente percebeu que Victor já tinha a equipe dele, inclusive a gente não soube data de nada, de convenção, de quem era vice, muita gente vinha perguntar e quando a gente dizia que não sabia as pessoas falavam ‘vocês estão guardando segredo’, vimos dele essa falha, porque se a gente era tão próximo, éramos tão ligados um ao outro era para ter tido esse diálogo aberto, ficamos nessa mágoa tomamos a decisão de sair de política, sendo que quando a gente tomou essa decisão a gente já tinha a pessoa certa que ia votar. O primeiro momento que a gente foi convidado por Márcia Conrado para conversar com ela nós já tínhamos a nossa decisão que ia votar nela. E na conversa falamos que não tínhamos votos e nem fazíamos questão por voto, que a gente não era político, o que a gente queria era desenvolver trabalho técnico, onde a gente teve a grata satisfação de sermos convidados para gerir a AESET”.

Veja também:   Mercado público gera o primeiro confronto entre Márcia e Duque

O programa Falando Francamente é de 2ª a 6ª na TV FAROL no YouTube das 11h às 12h