Covid-19 atrapalhou plano de obras para STPublicado às 14h35 desta terça-feira (9)

A pandemia do novo coronavírus também provocou arranhões no ritmo de obras estratégicas para Serra Talhada.

Nesta terça-feira (9), falando ao programa Frequência Democrática, na rádio Vila Bela FM, o prefeito Luciano Duque (PT) relatou que a maioria das obras que deveriam estar sendo tocadas, neste segundo semestre, agora esperam o crivo do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e a liberação dos recursos pelo governo federal.

“O Tribunal de Contas está deixando a gente iniciar licitações de obra, como por exemplo: o Pátio da Feira Livre está aguardando autorização, do Tribunal de Contas, o Pereirão está aguardando a liberação de recursos  do ministério, a passagem molhada do Vila Bela, da mesma forma, obra de pavimentação do Anel Viário está esperando também a liberação da Caixa Econômica”, disse o prefeito, colocando o ‘dedo na ferida’.

“Com a pandemia, o governo direcionou o foco todo para a covid. Parou tudo, e a gente está cobrando uma solução porque até 4 de julho as obras que não foram iniciadas (…) só após a eleição. Então, vejam que cenário complexo. A gente deu a ordem de serviço e, ao mesmo tempo, o governo mandou parar tudo”, lamentou.