Do Diario de PE

O grupo The Cranberries vai lançar um álbum com as músicas gravadas por Dolores O’Riordan antes de falecer, em 15 de janeiro. A cantora tinha 46 anos e estava em Londres trabalhando no novo álbum. Os integrantes da banda decidiram, como homenagem, terminar as gravações do álbum que estava sendo produzido. A informação foi divulgada pelos companheiros da cantora na página oficial da banda no Facebook.

Fergal Lawler, Noel Hogan e Mike Hogan afirmaram não saber como será o disco ou quantas faixas ele terá, mas garantiram que as faixas com a voz de Dolores serão lançadas. “Muita gente tem perguntado qual será o futuro do grupo. Nós temos discutido isso nos últimos dias. Ao longo dos últimos meses, o processo de composição de um novo álbum do Cranberries começou com muitas músicas novas já bem desenvolvidas. Dolores já tinha gravado vocais nessas faixas, então decidimos terminá-las, como era o que ela queria. Não sabemos quantas músicas irão entrar na versão final do álbum, mas Dolores queria que terminássemos a gravação do álbum para lançá-lo, então vamos fazer exatamente isso nos próximos meses”, diz a nota publicada no Facebook.

Os companheiros de Dolores também agradeceram o apoio dos fãs: “Como vocês podem imaginar, está sendo um momento muito triste e difícil não só para nós, mas também para a família de Dolores. Porém, ler as mensagens de vocês tem sido incrível. Ver o tamanho do impacto positivo que Dolores teve na vida das pessoas é adorável e dá um pouco de conforto neste momento muito difícil”, finalizaram.

A morte de Dolores O’Riordan chocou fãs de todo o mundo. A artista nasceu na cidade de Ballybricken, na Irlanda, em 1971. O grupo The Cranberries surgiu em 1999 e logo emplacou hits como Linger, Dreams, Zombie, Ode to my family, Ridiculous thoughts, Salvation, Free to decide e Promises. No ano passado, uma turnê da banda chegou a ser suspensa por causa de problemas na coluna de Dolores. Também em 2017, o grupo lançou um álbum acústico – Something else -, sendo que o último disco de inéditas é de 2012, Roses. Em uma carreira solo paralela, Dolores O’Riordan chegou a gravar dois CDs, Are you listening? e No baggage.