Imagens enviadas por leitores ao Farol de Notícias

Publicado às 05h40 desta quarta-feira (30)

A cada chuva e a cada dia as ruas do bairro Vila Bela abrem mais buracos e crateras em Serra Talhada. A reclamação dos leitores que se arrasta há meses ainda não mobilizou uma ação de recuperação da rodovia por parte dos órgãos competentes.

De acordo com a chaveira, Zélia Rodrigues, residente do bairro, além de abrir mais oS buracos na pista, os canos de saneamento básico da região também estouraram.

“A situação aqui no Vila Bela, cada dia só piora mais. Ainda por cima, agora, o esgoto estourou. Na avenida tem uma cratera que nem o ônibus está passando mais. Eu estou tendo que vir para o Sest Senat a pé para pegar moto. Nem o ônibus, nem as motos estão passando mais, porque a situação é essa daí. Segundo o secretário de Obras, ia começar a reforma agora no começo de março. Já estamos no fim de março e até agora nada”, analisou Rodrigues.

OUTRO LADO

A reportagem do Farol de Notícias entrou em contato com o secretário de Obras, Cristiano Menezes, para ouvir como o governo municipal poderá atuar para resolver a questão. De acordo com Cristiano, os tubos apresentados no vídeo serão retirados e toda a área será recuperada.

“Esse tubos de drenagem foram danificados pela chuva. Dia 11 de março foi solicitado a retirada desse tubos para planejarmos a correção desse problema. Teremos que reexecutar essa drenagem que foi implantada ainda na construção do Vila Bela. Teremos que remover toda a tubulação, executar o berço, reassentar os tubos, recompor a estrutura do pavimentação (sub-base e base) para aplicar a camada de asfalto. O serviço tem urgência, mas com as chuvas intercaladas, corremos o risco de no momento da execução desse serviço, tenhamos mais problemas. Removemos os tubos, vamos estocar piçarra próximo e iniciar a execução”, informou o secretário.

Veja também:   Labaredas revela detalhes de show em Serra Talhada

Em contato com o Farol, o leitor Antônio do Vila Bela estava trafegando de moto pela via e aproveitou o horário de trânsito tranquilo para gravar um vídeo mostrando a situação da avenida.

“Aqui Giovanni (Farol de Notícias), a situação desse lado já vem aqui. A avenida aqui está ficando estreita. Botaram uma terra ali, e olha aqui a buraqueira. Abriu novamente e está bem estreitinho. Ninguém sabe por baixo como é que está a rua, é muito carro, muita moto, todos os dias. Essa hora o movimento está pouco, mas mais tarde fica muito grande”, afirmou o morador.