Fotos cedidas ao Farol de Notícias
Publicado às 05h16 desta segunda-feira (3)
As instituições educacionais de Serra Talhada refletiram junto com as crianças do Ensino Infantil e Fundamental I a Semana da Pessoa com Deficiência, entre os dias 27 a 31 de agosto.
Em contato com a redação do FAROL DE NOTÍCIAS, a gestora da Creche Rosália Vieira de Lima, do bairro Bom Jesus, Penha Alves afirmou que ao longo das semanas os estudantes participaram de atividades e puderam assistir uma peça teatral.
“Durante a semana foram produzidos trabalhos, os quais foram voltados para os educandos e finalizados com a culminância envolvendo a comunidade. O encerramento ocorreu com a encenação de uma peça teatral, em que foi abordado o tema da Inclusão da Pessoa com deficiência”, disse.
Na creche Anny Karoline toda a comunidade escolar se reuniu em uma passeata nas ruas do bairro Ipsep. A equipe pedagógica do educandário ressaltou a atividade como meio de desestimular os preconceitos desde a infância.
“A creche realizou uma passeata em prol da Semana da pessoa com deficiência, juntamente com alunos e pais. No momento dávamos um grito de respeito às pessoas com deficiência, “Nunca é tarde para vencer o preconceito” e os alunos interagiram tocando na bandinha fazendo barulho para avisar e acordar a sociedade vamos respeitar as diferenças”, comentou.
Estudantes e pais assistiram uma peça teatral na Creche Rosália Vieira de Lima, enquanto a comunidade escolar da Creche Anny Karoline foi para as ruas no bairro Ipsep
1 comentário em Creches trabalham no combate ao preconceito