Creches trabalham no combate ao preconceito

Fotos cedidas ao Farol de Notícias 

Publicado às 05h16 desta segunda-feira (3)

As instituições educacionais de Serra Talhada refletiram junto com as crianças do Ensino Infantil e Fundamental I a Semana da Pessoa com Deficiência, entre os dias 27 a 31 de agosto.

Em contato com a redação do FAROL DE NOTÍCIAS, a gestora da Creche Rosália Vieira de Lima, do bairro Bom Jesus, Penha Alves afirmou que ao longo das semanas os estudantes participaram de atividades e puderam assistir uma peça teatral.

Veja também:   Eduardo Cunha avisa a Michel Temer que, se cair, leva deputados e aliados

“Durante a semana foram produzidos trabalhos, os quais foram voltados para os educandos e finalizados com a culminância envolvendo a comunidade. O encerramento ocorreu com a encenação de uma peça teatral, em que foi abordado o tema da Inclusão da Pessoa com deficiência”, disse.

Na creche Anny Karoline toda a comunidade escolar se reuniu em uma passeata nas ruas do bairro Ipsep. A equipe pedagógica do educandário ressaltou a atividade como meio de desestimular os preconceitos desde a infância.

“A creche realizou uma passeata em prol da Semana da pessoa com deficiência, juntamente com alunos e pais. No momento dávamos um grito de respeito às pessoas com deficiência, “Nunca é tarde para vencer o preconceito” e os alunos interagiram tocando na bandinha fazendo barulho para avisar e acordar a sociedade vamos respeitar as diferenças”, comentou.

Veja também:   Música ao vivo nos bares de ST

Creches trabalham no combate ao preconceito Creches trabalham no combate ao preconceito Creches trabalham no combate ao preconceito

Estudantes e pais assistiram uma peça teatral na Creche Rosália Vieira de Lima, enquanto a comunidade escolar da Creche Anny Karoline foi para as ruas no bairro Ipsep

Creches trabalham no combate ao preconceito Creches trabalham no combate ao preconceito Creches trabalham no combate ao preconceito