Da Assessoria

Publicado às 05h20 desta terça-feira (22)

Dando continuidade ao cronograma do retorno presencial, a Secretaria Municipal de Educação definiu as datas do retorno das turmas do Maternal nas creches do município, que atende atualmente 693 alunos do Maternal, de 0 a 3 anos, matriculados na rede pública.

Segundo a secretária de Educação, Marta Cristina Xavier, o retorno será gradativo, dos alunos maiores para os menores. O Maternal III retornará no dia 23 de março e os Maternais I e II no dia 04 de abril.

A gestora também explicou que antes de iniciar todas as turmas da educação infantil, optou por observar como seria a readaptação dos estudantes e o cenário de contaminação do Covid-19 por pelo menos 15 dias.

“Após esse período, as turmas dos maternais iniciarão o retorno presencial de forma gradativa, dos maiores para os menores, sempre com um período para observação, tendo em vista que se tratam de crianças bem pequenas que ainda não conseguem fazer uso de máscaras de proteção facial e que permanecerão na instituição durante todo o dia, mantendo toda a rotina de alimentação, banho, hora do sono, atividades pedagógicas etc. Sendo assim, é muito difícil conseguir manter distanciamento entre elas”, explicou Marta.

Desde o dia 03 de março a Rede Municipal de Ensino retornou com aulas presenciais para as turmas de Educação Infantil (Pré I e II), Anos Iniciais e Finais do Ensino Fundamental (do 1º ao 9º ano) e Educação de Jovens e Adultos – EJA, atendendo mais de 11.000 estudantes de forma 100% presencial, com carga horária regular nas Unidades de Ensino.

RETORNO DO MATERNAL

23/03 – Maternal III
04/04 – Maternal I e II