Busca por veículos
Fotos: Licca Lima / Farol de Notícias

A venda de veículos populares em Pernambuco cresceu mais de 11% em 2025, de acordo com a Secretaria Nacional de Trânsito (Senatram). Nesta quarta-feira (4), a reportagem do Farol de Notícias esteve na concessionária Stop Car, localizada às margens da BR 232, em Serra Talhada e conversou com Leonardo Novaes sobre a movimentação na loja neste início de ano.

De acordo com o empreendedor, os primeiros meses já apontam um crescimento considerável na busca por veículos, em relação ao mesmo período do ano passado. Dentre os modelos mais procurados, estão os carros que atendem várias demandas do dia a dia, como também, por possuírem valores mais acessíveis.

Continua depois da publicidade

Esse padrão e busca tem sido bastante comum não apenas aqui na cidade, como também em outra concessionária do empreendedor em Afogados da Ingazeira. Nos últimos anos, também tem se observado a demanda por carros que consigam atender a toda família.

Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)

“O começo do ano aqui está espetacular, a gente teve um crescimento aí em volta de 20% a 25% das vendas em relação ao ano passado e a gente acha que 2026 vai ser o ano para a venda de veículos. Aqui na nossa região, é mais procurado o carro popular, o Argo, o Cronos, o Onix, o HB20, por ser aquele carrinho que se encaixa mais no bolso do pessoal aqui da nossa cidade” explicou Leonardo, continuando:

“Você compra um carro popular, você pode sair, você anda bem na cidade e também pode fazer algumas viagens. Hoje está em torno de 40, 60 mil reais, você consegue comprar um carro aí 2021, 2022, um carro bom e um carro que vai atender toda a família. A gente hoje conta com nossa loja aqui em Serra Talhada há quase 5 anos e lá em Afogados a gente já tem mais de 20 anos de história. Afogados aqui da Ingazeira que fica a 90 quilômetros daqui de Serra”,

Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)

Leonardo também pontua que a loja atende clientes de toda região e cidades vizinhas, além de também contar com uma série de possibilidades de financiamento, para ajudar na conquista do carro próprio:

“A gente está tendo clientes em um raio de 100 e 150 km. Toda a região aqui do Pajeú e essa parte um pouco aqui da Paraíba compra carro com a gente e também fazemos financiamento com todas as financeiras aqui do Brasil, como Itaú, Panamericano, Safra, C6, Santander, todos os bancos à disposição. Eu costumo brincar que hoje é mais fácil você comprar um carro, do que você comprar um sapato. Garanto a você, que com um bom crédito, no máximo em 30 minutos você sai de carro semi novo aqui da loja”, finalizou.