Publicado às 10h desta sexta-feira (3)

O município de Serra Talhada vem sendo o alvo dos bandidos especialistas em golpes de estelionatos, ‘saidinhas’ de bancos, golpes por telefone, e, nas duas últimas semanas; uma nova ação vem sendo aplicada: o falso sequestro por telefone.

Nessa sexta-feira (3), o Farol conversou com um profissional liberal que trabalha no Centro da capital do xaxado, que relatou ter sido alvo dos bandidos, que agem provavelmente dentro dos presídios espalhado pelo Brasil.

“Na semana passada recebi um telefone com identificação privada, em que do outro lado da linha alguém me chamava de ‘papai’ afirmando ter sido sequestrada. No fundo dava para escutar gritos. De pronto soube que era um golpe porque minha filha tem apenas 5 anos e estava em casa, e desliguei o telefone”, disse o profissional, afirmando que nesta sexta-feira (3), a sua esposa também foi alvo do falso sequestro.

Ainda durante a entrevista, o serra-talhadense aproveitou para fazer uma alerta aos leitores do Farol. “O primeiro passo é não entrar em desespero ao receber essa ligação e se certificar que o seu ente querido está bem e seguro, antes de tomar qualquer atitude”, reforçou.