Publicado às 10h21 desta sexta-feira (4)

Faltando menos de trinta dias para assumir a prefeitura de Serra Talhada, a petista Márcia Conrado, eleita com mais de 26 mil votos nas eleições de 15 de novembro, ainda não se manifestou sobre a formação do secretariado à partir de janeiro.

Durante o programa Falando Frequentemente, na TV Farol no YouTube, nessa quinta-feira (3), vários telespectadores se manifestaram contra a permanência dos chamados secretários ‘longa vida’. Alguns, estão no poder desde a gestão do ex-prefeito Geni Pereira. Outros, faziam parte do organograma do ex-prefeito Carlos Evandro, se sustentaram durante os oito anos do governo Duque, e já há movimentos internos para manutenção dos mesmos.

Veja também:   Evento fortalece nome de médico na chapa de Márcia

“Rapaz, tem secretário aí há mais de 20 anos na prefeitura, entra governo e sai governo e permanece intocável. Acredito que é hora de fazer uma renovação, colocar pessoas com novas ideias no governo”, destacou Paulo César Gomes, analista político do programa.

E O PT?

Também há uma indefinição quanto ao futuro do Partido dos Trabalhadores (PT) no governo Márcia Conrado. A legenda trabalhou para filiar a ex-secretária de saúde, e espera ter mais protagonismo na gestão. No governo Luciano Duque, a participação do PT foi considerada tímida.

Também já circula nos bastidores alguns secretários ditos ‘carimbados’. Por exemplo, o empresário Elyzandro Nogueira, do Cidadania, que pode assumir a pasta de Desenvolvimento Econômico, no lugar do radialista Marcos Oliveira.