Do G1

Uma criança de três anos foi libertada, após ter sido mantida refém por 15 horas, junto com a mãe dentro de um veículo em Belém. O criminoso continua mantendo a mãe da criança dentro do veículo, enquanto a Polícia Militar tenta negociar a libertação dela.

Segundo parentes, a menina de três anos estava com a roupa urinada e sem se alimentar adequadamente. No assalto, havia outras duas crianças dentro do veículo, que foram liberadas durante a madrugada desta quinta-feira, (9).

No local das negociações, na av. Augusto Montenegro, snipers e atiradores profissionais se posicionaram como possível estratégia para acabar com a situação e libertar a última refém, a mãe, que tem 26 anos e ainda está dentro do carro com homem.

Segundo a família do criminoso, ele teria problemas psiquiátricos e teve um surto.

A libertação da criança ocorreu depois que o companheiro da mulher e pai da criança, Wellington de Oliveira, foi acompanhado por policiais para tentar colaborar com as negociações.

O assalto

Uma passageira entrou em um carro de aplicativo por volta de 19h10 com os três filhos – uma de três e os outros dois de sete e dez anos. Na sequência, o veículo foi abordado por um assaltante.

O motorista conseguiu fugir e pedir ajuda, mas a mãe e os filhos ficaram no carro sendo feitos reféns do criminoso, que está armado com uma faca, segundo os policiais.

Por conta da interdição na área, um longo congestionamento chegou a se formar na avenida Augusto Montenegro na noite da quarta-feira (8).

Nesta quinta (9), o engarrafamento na área voltou a congestionar as vias do entorno por conta da situação.