Escola Municipal Professora Iracema de Souza Mendonça – Foto: Google Maps

Por Folha de Pernambuco

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul investiga um homem que teria invadido uma escola de educação básica na capital Campo Grande e agredido uma menina de 4 anos nessa segunda-feira (11). O caso está sendo apurado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol pelo Instagram (clique aqui)

A agressão ocorreu quando crianças entravam na escola para iniciar as aulas. A menina chegou e abraçou rapidamente o colega, filho do agressor. Momentos depois, vídeos de câmeras de monitoramento mostram o homem invadindo a escola. Em seguida, ele empurra a menina e fala algo enquanto mantém o dedo em riste, A sequência das imagens mostram o agressor indo embora do local com o filho.

Testemunhas falam o que aconteceu

Segundo Lione Balta, advogada da família responsável pela criança agredida, os pais estão muito abalados com a situação. “Ninguém sabe o motivo. Não tem uma explicação plausível para o que aconteceu”, afirmou.

Receba as manchetes do Farol em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Servidores da Escola Municipal Professora Iracema de Souza Mendonça, testemunhas do crime, prestaram depoimento logo após o ocorrido. Segundo afirmou a diretora da instituição à polícia, o homem já havia pedido ao filho para agredir a menina.

A Polícia Civil não divulgou informações prestadas pelo agressor em depoimento. A defesa do homem não foi localizada.