Foto Ilustrativa

Publicado às 05h18 desta sexta-feira (5)

Amanda Alves, moradora do Sítio Soledade, em Serra Talhada, entrou em contato com o Farol de Notícias, nesta quinta-feira (04), para relatar o sofrimento de uma criança de apenas quatro anos. A menina é filha de uma amiga e precisa caminhar cerca de 4 km para chegar à Escola Antonio Gaia, a mais próxima da região. 

Amanda Alves contou ao Farol que a mãe da garota procurou o departamento detransporte, mas o problema não foi resolvido, pois a secretaria não disponibiliza o transporte. Devido a situação, ela enfatiza que a mãe irá acionar o Ministério Público, tendo em vista a distância que a criança precisa caminhar e as dores que sente nas pernas pelo esforço. 

“Há uma criança que anda 4 km a pé para chegar à escola. A secretaria já foi avisada e nada fez. A mãe foi lá e falou com a diretora de transportes e ela foi muito mal educada com a mãe e até agora não resolveu. Tem o ônibus, mas ela não deixa ir pegar a criança. Existe uma lei que acoberta dizendo que toda criança deve estudar próximo a sua casa. Não sou a mãe, mas sou amiga dela. Ela vai à promotoria. A menina chora com dor nas pernas e não quer perder um dia de aula. Muito triste!”, lamentou Amanda Alves. 

O OUTRO LADO

Nesta quinta-feira (04), o Farol de Notícias entrou em contato com Joelma Cavalcante, diretora do transporte escolar do município, que esclareceu: 

“Estou sabendo desta situação e não é da forma falada. Temos um veículo escolar que passa onde ela mora no período da manhã e da tarde. A mesma não quer que a filha ande neste veículo. Ou seja, o transporte tem, mas a mesma não quer. Então conversei com o pessoal esta semana e este caso está sendo resolvido. Se a filha dela estiver andando, não é  por falta de transporte, pois tem sim. Temos mais de 40 alunos nesta região que estudam e são todos transportados. Nós não deixaríamos de atender uma única aluna, pois os alunos são sagrados para nós. Respeitamos e queremos muito o bem para todos”, disse Joelma Cavalcante.