Da Folha de PE

Uma menina de 9 anos ficou presa pelos cabelos em um brinquedo instalado na Praça de Eventos do Shopping Center Recife, em Boa Viagem, Zona Sul da cidade, na noite deste domingo (25). No local estavam aproximadamente 20 crianças. Quem presenciou o incidente, por volta das 18h30, disse que houve gritos, choro, correria e muito tumulto.

“Foram cerca de dez minutos, mas pareceram uma eternidade”, relata uma mulher que estava com os netos no local, mas preferiu não se identificar.

“Acho que a agonia foi maior porque as pessoas lembraram automaticamente da tragédia na pista de kart”, observou. Em agosto de 2019, uma jovem de 19 anos acabou escalpelada em uma pista de kart no estacionamento do supermercado Walmart, também em Boa Viagem. Apesar do susto, a criança de ontem saiu ilesa.

Em nota oficial, o Shopping Recife assegurou que “será realizada uma reavaliação de todas as questões técnicas do brinquedo”. Garantiu estar acompanhando o caso junto à empresa responsável pelo brinquedo e que, ao saber da situação, “a equipe de bombeiros do Mall agiu de imediato para prestar os primeiros atendimentos à criança que passa bem”.

A atração, chamada Mundo da Lua, inclui bolinhas coloridas, escorregadores, tobogãs e pula-pula. Começou a funcionar no último dia 3 e está prevista para ser utilizada até o dia 14 de outubro, de segunda-feira a sábado, das 9h às 22h, e aos domingos das 12h às 21h.

O brinquedo é destinado a meninos e meninas dos 2 anos e aos 15 anos, que meçam até 1,60 e pesem o máximo de 80 quilos. Menores de 4 anos devem entrar com os pais. O acompanhante não paga. Utilizá-lo por até meia hora, custa R$ 40. Mas pode chegar a R$ 70 se forem duas horas.