Publicado às 13h30 desta terça-feira (27)

Uma moradora da comunidade Cachoeira II, em Serra Talhada, entrou em contato com o Farol para denunciar o roubo do cavalo de estimação de seu filho, de 12 anos.

A dona de casa Leidjane Romão, 40 anos, informou que o cavalo desapareceu  na manhã desta segunda-feira (26) e antes disso, uma égua, também da família, sofreu maus tratos por parte de desconhecidos, tendo sua cara cortada por uma foice, perdendo inclusive um dos olhos.

“O meu menino esta aperriado, sem dormir direito. A gente também está aperriado por conta desse cavalo. Ele sumiu ontem, de manhã já não estava mais. E sobre a égua, deram uma foiçada nela, quebrou o osso da cara, perdeu o olho e estamos tratando dela. E o cavalinho sumiu, já procuramos no Vila Bela, pela cidade, por todo lugar e não encontramos. O cavalo agora esta com metade da crina cortada e tem as patas brancas, além de uma mancha branca na testa”, explicou Leidjane.

Após a publicação da matéria, três crianças encontram o animal amarrado no pé da serra, e devolveram ao dono. “A matéria foi de grande ajuda”, disse.

VEJA VÍDEO DO CAVALO

Enviado pela leitora