Criança vive drama morando há mais de 1 ano no HEC em ST

Fotos: Farol de Noticias-Allan Costa

A serra-talhadense Nadielly Cristina, moradora do bairro Ipsep, participou na manhã desta terça-feira (03) do Programa Falando Francamente, na TV Farol, para pedir ajuda em um drama que vem passando com um de seus filhos que tem paralisia cerebral.

Nadielly está praticamente morando dentro do Hospital Eduardo Campos (HEC), onde seu filho Bernardo está internado há um ano e três meses. A dona de casa necessita de um homecare em sua casa para cuidar do garoto, mas está com dificuldades de conseguir através do Estado.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

“Eu não estou aqui para pedir dinheiro. Eu não estou aqui para denunciar ninguém. Todo suporte que ele tem na UTI de aparelho, insumos, médicos; ele precisa ter em domicílio. Ele dependente de ventilação mecânica.O que aconteceu com Bernardo foi um sofrimento fetal. Eu não tinha passagem para um parto normal. Me fizeram sofrer, ele sofreu. Aí fizeram uma cesária e ele já nasceu convulsionando”, relembrou Nadielly.

A dona de casa explicou que seu filho é o único paciente da pediatria que reside no hospital e que ela sente apreensão pelos riscos que o filho correr ao passar tanto tempo no local.

“Eu quero que o Estado faça a parte dele. Bernardo está lá correndo risco de vida. Porque existe o risco dele pegar uma bactéria hospitalar e não resistir. O hospital sabe, eu sei e o Estado também sabe. mas nega. O que eu busco aqui é uma visibilidade para este caso”, enfatizou.

Nadiely já protocolou duas vezes um pedido na justiça para conseguir o suporte hospitalar em domicílio, mas o Estado se negou em ofertar. Ela explicou que agora a família está aguardando a sentença da juíza sobre o caso. “É revoltante e desgastante para mim que tenho que abrir mão de tudo da minha vida para me dedicar lá dentro”, finalizou Nadielly.

Criança vive drama morando há mais de 1 ano no HEC em ST

VEJA A ENTREVISTA COMPLETA