Crianças de rua fazem uso de PIX para pedir esmolas em STPublicado às 05h50 deste sábado (13)

Lamentando a quantidade de crianças pedintes em situação de rua em Serra Talhada, um leitor do Farol de Notícias enviou um relato sobre o problema cobrando ação das autoridades. Ele também detalha a criatividade e inovação dessas pessoas que passaram a fazer uso do PIX para o recebimento da ajuda financeira. 

“Percebe-se que o grande número de crianças pedintes em todos locais da cidade. Ontem, no centro, no recinto de uma clínica de odontologia, foram três situações: uma senhora pedinte com uma criança de colo;  depois, em horários diferentes, duas crianças entre seis e sete anos, uma delas tinha diversos panfletos com informação do PIX para doações. Fiz a minha parte colaborando, não por PIX”, disse o leitor, acrescentando:

Veja também:   FIM DE ANO: CDL estende funcionamento do comércio; confira novos horários em ST

“Providências devem ser tomadas pelas autoridades, pois essas crianças estão  abandonadas e usadas. Precisa-se de uma maior atenção, pois existem diversos órgãos de assistência no governo municipal, Conselho Tutelar,  Ministério Público, e ações possíveis por parte da Câmara Municipal e outras  entidades como: CDL e Sindicatos, em uma força-tarefa”.