Crianças e bebê são encontrados vivos após queda de avião

Foto: Reprodução

Por Metrópoles

 

As Forças Armadas da Colômbia encontraram com vida três crianças e um bebê que estavam há 17 dias desaparecidos após a queda de um avião, na Colômbia. O acidente ocorreu em um local de mata fechada na Amazônia.

No Twitter, o presidente do país, Gustavo Petro, anunciou que os menores de idade foram encontrados nesta quarta-feira (17/5). As três crianças têm 13, 9 e 4 anos, enquanto o bebê tem apenas 11 meses.

“Depois de um árduo trabalho de busca realizado por nossas Forças Militares, nós encontramos com vida as quatro crianças que haviam desaparecido em um acidente aéreo em Guaviare”, disse. “Uma alegria para o país”.

Veja também:   Confira a previsão de hoje (13/05) para seu signo

O jornal El Tiempo informou que, de acordo com uma fonte da Presidência, após o resgate, as crianças estão sob a guarda da Armada Nacional.

O acidente resultou na morte do piloto, Hernando Murcia Morales; da copiloto, Herman Mendoza Hernández; e da mãe das crianças, Magdalena Mucutuy Valencia.

Autoridades disseram à imprensa local acreditar que as crianças tenham saído da aeronave e tentado sobreviver na mata. No local, foram encontradas, por exemplo, frutas que teriam servido de alimento ao grupo.