Publicado às 04h50 deste domingo (16)
Rosa Maria Pereira, 29 anos, do sítio Cachoeira 2, zona rural de Serra Talhada, entrou em contato com o Farol de Notícias nesse sábado (15), a fim de cobrar da prefeitura alguma ação em relação à situação de risco que os alunos têm sido expostos no percurso para chegarem à Escola Maria do Carmo Araújo, localizada em Carnaúba do Ajudante.
As cenas do vídeo gravado na quinta-feira (13) e enviado ao Farol pelos pais são chocantes! As crianças precisam passar o riacho carregadas nas costas.
“Eu queria saber se tem como a prefeitura nos ajudar sobre esse caso? Porque nós mães passamos por esse rio para levarmos nossos filhos à escola. Foi essa semana aqui no Cachoeira 2. Esse é o riacho que desce para o açude Cachoeira. Para os alunos irem à escola têm que passar por esse riacho, quando está cheio. São 17 crianças que precisam passar para ir à Escola Maria do Carmo Araújo, que fica em Carnaúba do Ajudante”, disse Rosa Maria Pereira.
Não é a primeira vez que os moradores sofrem com a falta de uma passagem molhada no local. No mês passado, moradores de Carnaúba do Ajudante também enviaram fotos e vídeos ao Farol mostrando o estado da estrada e do riacho que os alunos precisam atravessar diariamente. Naquele momento só era possível a nado, pois a água alcançava o pescoço de um adulto [relembre aqui].
O OUTRO LADO: SECRETÁRIO SILENCIA
Neste sábado (15), o Farol de Notícias entrou em contato com Erivonaldo Alves, secretário de educação de Serra Talhada, mas ele preferiu não responder sobre o caso.
14 comentários em Crianças e pais correm riscos para chegar em escola de ST