Crianças e pais correm riscos para chegar em escola de STPublicado às 04h50 deste domingo (16)

Rosa Maria Pereira, 29 anos, do sítio Cachoeira 2, zona rural de Serra Talhada, entrou em contato com o Farol de Notícias nesse sábado (15), a fim de cobrar da prefeitura alguma ação em relação à situação de risco que os alunos têm sido expostos no percurso para chegarem à Escola Maria do Carmo Araújo, localizada em Carnaúba do Ajudante.

As cenas do vídeo gravado na quinta-feira (13) e enviado ao Farol pelos pais são chocantes! As crianças precisam passar o riacho carregadas nas costas.

“Eu queria saber se tem como a prefeitura nos ajudar sobre esse caso? Porque nós mães passamos por esse rio para levarmos nossos filhos à escola. Foi essa semana aqui no Cachoeira 2. Esse é o riacho que desce para o açude Cachoeira. Para os alunos irem à escola têm que passar por esse riacho, quando está cheio. São 17 crianças que precisam passar para ir à Escola Maria do Carmo Araújo, que fica em Carnaúba do Ajudante”, disse Rosa Maria Pereira. 

Não é a primeira vez que os moradores sofrem com a falta de uma passagem molhada no local. No mês passado, moradores de Carnaúba do Ajudante também enviaram fotos e vídeos ao Farol mostrando o estado da estrada e do riacho que os alunos precisam atravessar diariamente. Naquele momento só era possível a nado, pois a água alcançava o pescoço de um adulto [relembre aqui].

O OUTRO LADO: SECRETÁRIO SILENCIA

Neste sábado (15), o Farol de Notícias entrou em contato com Erivonaldo Alves, secretário de educação de Serra Talhada, mas ele preferiu não responder sobre o caso.

VEJA O VÍDEO:

Chuva abre cratera em ST e deixa população temerosa