Crianças se arriscam para ir à escola em STPublicado às 09h55 desta quarta-feira (9)

Moradores do distrito de Água Branca, na zona rural de Serra Talhada, acionaram o Farol de Notícias nessa terça-feira (8), para pedir ajuda a Prefeitura de Serra Talhada diante uma situação crítica. Crianças, moradores e professores da escola Fausto Pereira estão tendo que enfrentar muita lama para chegar ao educandário. Conforme os moradores, eles precisam passar na parede de um açude para chegar na escola, mas a passagem está perigosa.

“Gostaríamos que vocês do Farol procurassem a prefeita Márcia ou o vice Márcio Oliveira para fazer alguma coisa aqui. Todos os dias temos que passar na parede desse açude, alunos e professores da escola Fausto Pereira, vão para a escola a pé, não tem como carros passarem porque – além de ter um abismo de cada lado, está um perigo. Precisamos de uma solução, estamos indo a pé para a escola na lama porque os carros não estão passando ali, os carros de linha não estão passando”, disse a moradora.

O Farol acionou o vice-prefeito e secretário de Agricultura Márcio Oliveira, que garantiu agir para tentar solucionar o problema. “Iremos enviar os equipamentos hoje ou quinta para realizar os serviços”, garantiu Márcio.

VIDEO 1

VÍDEO 2