DSC_0138Cerca de 50 alunos da Unidade Acadêmica de Serra Talhada (Uast/UFRPE) podem não ter presenciado uma tentativa de assalto, como foi divulgado na semana passada, mas uma tentativa de assassinato (relembre) contra o motorista do veículo que transportava os alunos. Quem revela é o novo gestor de controle operacional do Interior 2 (Dinter II), coronel Valme Zeferino. Durante entrevista a Rádio Líder do Vale Fm, nesta segunda-feira (7), o comandante disse que o motorista do ônibus da Uast, que não teve o nome revelado, havia se envolvido numa desavença horas antes dos disparos. Os tiros atingiram a lateral do ônibus, que teve vidros estilhaçados e, por pouco, não vitimaram estudantes que estavam a caminho da Uast, na noite da última quinta-feira (3).

Veja também:   Trump admite que taxas da China causarão prejuízos

“Com relação a esse caso, à princípio, o que foi levantado é que havia acontecido uma discussão entre o motorista do ônibus da universidade e um motorista pipeiro e tudo indica que isso tenha ocorrido em decorrência dessa discussão, dessa desavença entre ambos dentro da cidade, um mal estar onde houve um bate boca e o nosso setor da segunda seção está acompanhando, e tudo indica que não foi tentativa de assalto, mas foi uma coisa mais pessoal”, disse coronel Valme Zeferino, que assume uma área de grande abrangência, reunindo numa só coordenação batalhões da Polícia Militar de Arcoverde, Afogados, Serra Talhada, Petrolândia, Belém do São Francisco, Salgueiro, Ouricuri, Cabrobó e Petrolina.

Veja também:   Fernando Collor é alvo de ação da Polícia Federal

Entre as primeiras ações à frente do novo cargo, ele garantiu retomar operações de bloqueios da PM nas ruas para tentar diminuir o clima de insegurança em Serra Talhada e região, principalmente, nesta época de final de ano.

“Vamos tomar providências com relação a essa situação de Serra Talhada estamos incrementando alguns bloqueios, voltando com esses bloqueios, não só em Serra Talhada como em Arcoverde, Afogados, Salgueiro Ouricuri, Petrolina e Araripina, para que a gente consiga, com essas ações de visibilidade, prevenção e ostensividade, diminuir essa sensação de insegurança e também procurar realizar prisões em flagrantes, para que a gente possa passar uma sensação maior de segurança neste restinho de 2015, no fim de ano, mas também ao longo de 2016 em nossa região”.

Veja também:   Afogados promove 10ª Semana do bebê