Fotos: Farol de Notícias / Alejandro García
A CDL Serra Talhada (Câmara de Dirigentes Lojistas) vai solicitar a prefeitura presença de guardas municipais para fortalecer a segurança no centro da cidade. O anúncio foi dado ao FAROL pelo presidente da entidade, Reginaldo Souza, nesta quinta-feira (28). Diante o clima de insegurança ocasionado pela onda de assaltos e furtos em Serra Talhada, a economia local está sendo afetada diretamente já que lojas estão fechando mais cedo nos últimos meses. Levantamento feito pela nossa reportagem constatou a mudança de pelo menos uma hora de trabalho com estabelecimentos fechando às 17h ou 17h30. Antes, boa parte fechava às 18h.
“A CDL vai acionar os órgãos de segurança, a gente precisa escutar eles para saber o que estão fazendo com relação à segurança. A prefeitura tem o setor de segurança dela também que é a parte da guarda municipal, a CDL quer que ela disponibilize guarda municipais no setor do comércio. Então, estamos acionando esse pessoal também, essa secretaria. Está se trabalhando, cobrando das autoridades para poder ser mais ostensivo nesse sentido da segurança” enfatizou Reginaldo.
Apesar da mudança nos horários de algumas lojas, o presidente avalia que a criminalidade não está afetando diretamente nas vendas, ainda. “Eu acredito que essa onda de assalto não está influenciando nas vendas. A realidade é que o momento econômico que estamos vivendo não estamos sabendo o que está trazendo influencias para desanimar as vendas”.
REUNIÃO
De acordo com Reginaldo de Souza, uma reunião será convocada pela CDL com o comando do 14ª BPM (Batalhão de Polícia Militar) e a guarda municipal para que sejam criada estratégias de segurança aos comerciários do centro de Serra Talhada.
“Estamos fazendo reunião com o comando do 14ª BPM para a gente entender melhor o que está acontecendo, nós como CDL. Vai ter uma reunião próxima semana onde elaboramos uma pauta para vermos essa questão. E para o comando dar uma palavra aos comerciantes também, no sentido deles ficarem a par do que está acontecendo na cidade e saber como o comando de Serra Talhada está trabalhando e pode nos ajudar”, adiantou.
10 comentários em Crimes afetam horários do comércio no Centro de ST; CDL busca mais segurança para clientes