assaltoO índice de assassinatos que estão acontecendo na zona rural de Serra Talhada começa a preocupar e a acender uma luz de alerta para as autoridades policiais. O FAROL fez um balanço junto à Delegacia local acerca do número de mortes registradas nos últimos meses. De acordo com informações da Polícia Civil, de novembro até fevereiro aconteceram seis assassinatos na zona rural.

Em menos de 24 horas, duas pessoas foram vítimas do avanço da criminalidade nos distritos de Serra Talhada, em um dos casos, um jovem de 19 anos, Glauco Magalhães, acabou morto. Apesar de possuir a Patrulha Rural, o comando do 14º Batalhão de Polícia Militar tem alertado para a necessidade do aumento de efetivo para atender com mais eficiência toda a região.

O 14º BPM é responsável pela área que engloba sete municípios – Serra Talhada, Betânia, Calumbi, Triunfo, Santa Cruz da Baixa Verde, Belmonte e Flores, e cada um de seus distritos. Os últimos assassinatos registrados na zona rural da Capital do Xaxado aconteceram em Santa Rita (2 mortes), Sítio Boi Morto (uma morte), Bernardo Vieira (uma morte), Sítio Baixa (uma morte) e Assentamento Gilvan Santos (uma morte). A maioria dos crimes foram praticados por pessoas que vieram da zona urbana.