duque 2Agora é pra valer. O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), resolveu tirar do papel o que vinha sendo planejado há cerca de duas semanas. Nessa terça-feira (15), o prefeito petista reuniu secretários, diretores e a bancada de vereadores no auditório da Faculdade de Formação de Professores (Fafopst) e anunciou um ‘pacote’ de medidas consideradas amargas, mas necessárias para vencer a crise na gestão municipal.

Em conversa com o FAROL, por telefone, nesta quarta-feira (16), Duque, que se encontra em Brasília (DF), revelou que vai cortar na própria carne e reduzir o seu próprio salário e da vice-prefeita Tatiana Duarte, em 40%. Também se encontra em estudo a redução dos salários dos secretários.

“Estou dando o exemplo, mas não tinha mais como manter esta situação. Reuni a equipe de governo e os vereadores, para anunciar que também estou cortando diárias, gratificações, redução de cargos e também vai ter redução de salários. Está havendo um cenário de agravamento da crise e temos que tomar medidas duras, mas necessárias”, reforçou Duque.

RESULTADOS

Ainda de acordo com o prefeito, as medidas visam obter resultados imediatos com a redução dos gastos públicos. “Pretendemos diminuir os custos em pelo menos 30%. Ainda estamos estudando o corte nos salários dos secretários, mas vai haver. Estas medidas serão monitoradas constantemente. O que vamos fazer, a partir de agora, é apertar o cinto. Não tem outro caminho”, reforçou Duque.