A crise por qual passa o governo do prefeito Luciano Duque (PT) também atingiu um dos orgulhos da administração. A usina de asfalto, instalada às margens da BR-232, parou de funcionar na última segunda-feira (4) e não tem previsão para retomada dos trabalhos. A situação tende a piorar, uma vez que o técnico que coordenava a usina pediu demissão e está indo embora de Serra Talhada neste  final de semana.

“Estava trabalhando desde 2011 mas mandei dar baixa porque não aguentei mais. Tinha feito um um acordo com o prefeito Luciano Duque que não foi cumprido. Eu fui trazido pra Serra Talhada na gestão de Carlos Evandro para cuidar da usina de asfalto. Com ele deu certo. Mas já arranjei um outro emprego em outra cidade”, disse Gecione Aguiar, mais conhecido por “Nena”.

Em conversa com a reportagem do FAROL DE NOTÍCIAS, Nena confirmou que não existe matéria prima no estoque. “Eu digo a você, quando Luciano era vice-prefeito era melhor do que prefeito agora. Antes de ir embora fui conversar com ele que disse apenas que a prefeitura estava em crise e que só iria melhorar no ano que vem. Não posso esperar tanto”, lamentou.

QUALIDADE DO MATERIAL

Com mais  de vinte anos de experiência no ramo, Nena Aguiar revelou que nos últimos dias os serviços de tapa-buracos na cidade vinham perdendo a qualidade devido a uma orientação que recebeu.

“O certo é colocar 70% de pedra, 30% de areia e 9% de  asfalto. Mandaram eu fazer com 70% de areia e 20% de brita. Isto não é certo porque fica um serviços sem qualidade. Mas mandaram eu fazer e vocês vão observar que logo vai ter problemas”, finalizou o ex-coordenador da usina de asfalto.